Make your own free website on Tripod.com

Arborização Urbana e Distribuição de Energia Elétrica

 

 

Home
Arborização Urbana
Árvores e Energia
Programas
Conclusão
Créditos e Links

Conclusão:

    O modo como a arborização urbana é feita pode afetar positivamente ou negativamente a qualidade de vida de uma comunidade local. Com o crescimento das cidades, muitas espécies tornaram-se inadequadas para as vias urbanas, e são necessárias alterações na arborização para que a rede elétrica não seja prejudicada devido à ela. Porém estas alterações precisam ser realizadas com todo o critério necessário, para que seja feita uma adequação das espécies arbóreas, e não o seu extermínio indiscriminado.

    Muitas empresas concessionárias de energia possuem programas de arborização urbana, que estão sendo colocados em prática em diversas cidades, como é o caso de Tatuí, dado como exemplo nesta página, onde a CESP conseguiu realizar um projeto de grande eficiência.

    Apesar de sua implantação ser considerada cara, os programas de arborização produzem benefícios significativos a médio e longo prazo, com a redução de custos com podas e cuidados com árvores e manutenções corretivas da rede elétrica, danificadas em função de arborização inadequada.

    Para que os programas de arborização urbana sejam considerados um sucesso, é necessário que todos participem e contribuam na execução do projeto, tanto a comunidade quanto as prefeituras e as empresas distribuidoras de energia.

 

 

Home Arborização Urbana Árvores e Energia Programas Conclusão Créditos e Links